Quem Somos

Home > Quem Somos

Nossa história

Em 2007, com a expansão das grandes corporações do setor de Agroquímicos que detinha a tecnologia da transgenia, vindo a adquirir maiores empresas nacionais de semente de milho, o fundador da LAND enxergou uma oportunidade de iniciar um programa de melhoramento de milho adaptado ao centro-oeste brasileiro. E neste mesmo ano em uma excursão de 21 dias pelo território da China, voltou ainda mais determinado dar o start no projeto e investir no programa de melhoramento de milho.

No ano de 2008, a Land iniciava o banco genético de milho.
Depois de vários anos, a Land obteve seu primeiro híbrido L 356 somente em 2011.

Em 2014, a LAND já comercializava quatro híbridos:
L 356, L 229, Land 544 e Land 468.
Os híbridos sempre com muito destaque em qualidade de grão.

Em 2018, a Land começou a comercializar híbridos com a tecnologia VTPRO2 com os híbridos L444Pro2 e L229Plus2. Também houve alguns híbridos licenciados para empresas parceiras.

Hoje, a Land disponibiliza mais de 20 híbridos registrados, comercializando em marca própria e em marca de terceiros, adaptados as mais diversas regiões do Brasil.

Missão

Oferecer o que há de melhor em performance genética para o produtor rural, lhe garantindo maior rentabilidade, produtividade, olhando para suas demandas com foco em solução.

Visão

Desenvolver híbridos competitivos, que tenham boa produtividade, adaptabilidade e que atendam as necessidades de nossos clientes.

Valores

- Colaboração;
- Evolução;
- Adaptabilidade;
- Praticidade;
- Ética;
- Qualidade.

Onde Estamos

A LAND Genética e Sementes adotou Campo Verde, Mato Grosso para sediar seu desenvolvimento, pelo favorecimento das condições edafoclimáticas, acreditando assim na criação e geração de cultivares provenientes da mais alta performance genética.

Nosso Modelo de Negócio

Nós comercializamos nossos híbridos de duas formas:
– Cliente final via Representantes Técnicos;
– Business-to-business.

Nosso Segredo

Tudo em estruturas próprias.

Todos os híbridos da LAND são do banco genético próprio, ou seja, fazemos o ciclo de produção de semente completo: Pesquisa e desenvolvimento, campo de produção, beneficiamento, envase e armazenagem em estruturas próprias.

Pesquisa e Desenvolvimento

A Land conta com área própria para a realização da pesquisa e desenvolvimento de novos híbridos. Além de equipamentos e colaboradores tecnicamente capacitados.

Produção de sementes

A Land utiliza a Fazenda da Torre, localizada em uma região acima de 850 metros de altitude para a produção dos campos de sementes.

UBS (Unidades de Beneficiamento de Sementes)

A Land conta com equipamentos modernos e armazenagem refrigerada com controle de umidade e temperatura.